Atlético-MG bate o Caracas e torce contra rivais para decidir vaga na última rodada da Sul-Americana
- pamuroblog
- 16 de mai.
- 1 min de leitura
Após derrota de virada para o Deportes Iquique, o Atlético-MG voltou a triunfar na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta quinta-feira (15), na Arena MRV, o Galo recebeu o Caracas pela penúltima do Grupo H e venceu por 3 a 1.
A partida foi disputada com os portões fechados por conta de uma punição imposta pela Conmebol no fim de 2024 pelo uso de sinalizadores. Este, porém, foi o último jogo nesta condição do Galo na competição continental.

Com o resultado, os mineiros retomaram provisoriamente a liderança do grupo, e de acordo com o resultado de Cienciano x Iquique, também nesta quinta, podem passar a depender somente de si para garantirem a vaga direta às oitavas de final da competição continental.
E isso vai depender, única e exclusivamente, de um tropeço dos peruanos, que neste momento ocupam a segunda colocação na chave, dois pontos atrás do Atlético-MG.
Uma vitória do Iquique deixaria a equipe na vice-liderança, mas ainda atrás do Galo. Porém, um empate entre as equipes seria o melhor dos cenários, já que o Alvinegro dificilmente seria alcançado pelos chilenos, mesmo nos critérios de desempate - o primeiro é saldo de gols, que os mineiros levam vantagem.
Se um dos dois cenários ocorrer, o Atlético-MG garante a liderança e a vaga nas oitavas com uma vitória diante do Cienciano, em casa, na última rodada da fase de grupos.
O mesmo pode acontecer ainda que o Cienciano vença os chilenos, mas a vitória passa a ser a única forma de o clube mineiro conseguir a vaga direta às oitavas na última rodada, novamente em BH.







Comentários